sexta-feira, 6 de março de 2009

"Hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamás!"

Domingo será o Dia Internacional da Mulher. Ótimo. Acho merecido refletir sobre um gênero que foi historicamente massacrado pela ignorância e pela força bruta.
Estamos em pleno século XXI e muitos massacres ainda perduram. Os físicos e os psicológicos. De uma forma ou de outra somos educadas e condicionadas a nos sentirmos responsáveis e culpadas quando algo não está dando certo. É um bom momento para pensarmos nisso.
Curiosamente, na semana que antecede a data, o arcebispo de Olinda e Recife tem a infeliz idéia de abrir a boca para exomungar toda a equipe que cuidou da saúde de uma garota de nove anos, estuprada pelo padrasto, grávida de gêmeos e que corria o risco de morrer.
Uma postura pública dessas remonta ao período mais negro da Idade Média, onde éramos queimadas vivas na fogueira. Para quem acredita em reencarnação, e eu acredito, essa criatura veio direto da inquisição para os dias atuais. É uma lástima.
Reflitamos e renovemos nossos valores. É dia também de comemorar. VIVA MADONNA, VIVA SANTA JOANA DARC, VIVA MARIA DA PENHA, VIVA A DONA DE CASA ANÔNIMA, VIVA AS HUMANISTAS, AS REBELDES SEM CAUSA, AS COM CAUSA, VIVA ROSA LUXEMBURG, VIVA OLGA BENÁRIO, VIVA RAQUEL DE QUEIROZ, VIVA RITA LEE, E UM VIVA BEM ESPECIAL ÀS NOSSAS AMIGAS MAIS PRÓXIMAS, cujas histórias de luta diária conhecemos bem de perto. QUEM QUISER QUE SE HABILITE, O QUE NÃO FALTA É APETITE!

6 comentários:

  1. É por casos iguais ao da menina que vemos que temos muito pouco a comemtorar...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Creusa, genial teu texto... Adorei, sobretudo, porque trab ainda na Delegacia da Mulher e tenho um post parecido em prol das mulheres no meu blogger tb! A gente tem que se ver e dar um brinde à Maria da Penha,à Olga Benário, à Madonna, à Angelina Jolie, à Frida Kahlo, à Virgínia Woolf, etc, etc.
    O arcebisto com certeza é a reencarnação do "anti-cristo". Quanta maldade e medievalismo! Mas, avante, nós, mulheres! Liga p/ mim, antes de eu ser uma "mulher européia"! kkkkkkkk. bjosss! Lucinda Moura.

    ResponderExcluir
  3. Cresua, faltou um VIVA ÀS GOSTOSONAS. Tem que ser politicamente correta com TODAS!

    ResponderExcluir
  4. Kenia, realmente a força bruta ainda impera e tem maior repercussão. Mas acho que temos, cada uma a seu modo, a sobrevivência da guerra do dia a dia para comemorar. Cada uma sabe onde o sapato aperta, né? Bjos.
    Lucinda, "anti-cristo" é ótimo! E eu que pensei que o sujeito era o Bush! Mas de repente existem vários mesmo, né? Vou ligar para marcarmos algo, viu? Bjos.
    VAL, VIVA AS GOSTOSONAS MESMO , NÉ? O que seria do mundo sem elas? KKKKKK. Valeu! Mil beijos.

    ResponderExcluir
  5. 15 para 1 de 9 deste março andante.Solidão na madrugada, sem falar com voce ontem.Sem colaborarem os telefones.A outra silencia,enquanto a procurei por todo o dia anterior.Nenhum email seu.Lembrei-me do seu blogue e releio seu conteudo.O sono chega.Vou dormir...se puder.Obrigado afroditesequiser.Pelo menos encontrei este espaçozinho.Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo, apesar de seu drama, fiquei feliz em saber que meu blog colabora com sua insônia, proporcionando-lhe o sono merecido.

    ResponderExcluir