quinta-feira, 12 de março de 2009

Clive Owen: o gato da vez


Acolhendo a sugestão de minha amiga Lucinda, O gato da vez é Clive Owen. Para quem não associa o nome, ele atuou no filme Closer – perto demais. Esse libriano de 44 anos (Afrodite gosta de uns quarentões, né?) é inglês e gosta de papo sério: está casado com a atriz Sarah-Jane Fenton desde 1995 e tem duas filhas: Hannah e Eve.










Ele conheceu sua esposa na Royal Academy of Dramatc Art, enquanto protagonizavam a peça Romeu e Julieta. Owen atua desde os 13 anos, quando encenou sua primeira peça na escola. Após isso, não quis mais estudar e suas notas caíram, tendo sido aprovado apenas em Inglês. Sua primeira aparição na TV ocorreu em 1986, na série Boon. Mas a fama na Inglaterra veio só dois anos depois, com a minissérie Chancer. Sua estréia no cinema foi no road movie Vroom, em 1988, no qual atuou ao lado de David Thewlis e Diana Quick.


A fama internacional veio em O Jogador (1998) e Assassinato em Gosford Park (2001). Mas a consagração deu-se ao ser indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Closer – Perto Demais, no qual fez o dermatologista Larry. Pelo papel, ganhou o Globo de Ouro na mesma categoria. Seu primeiro épico foi Rei Arthur, no qual fez um monarca cheio de conflitos, dividido entre suas ambições pessoais e o dever como governante.


Após a consagração por Closer o astro começou a ser escalado para várias produções como Sin City – A Cidade do Pecado, o thriller Fora de Rumo, em que contracena com Jennifer Aniston, e O Plano Perfeito, de Spike Lee, com Denzel Washington no elenco. Realmente, amiga, esse tira o fôlego!

2 comentários:

  1. POIS EH, CREUSA! "AFRODITE SE QUISER", GATO DE MORRER, E AINDA FIEL, AO MENOS É O QUE ME PARECE! AMO O CLIVE OWENNNNNNN!
    PS-VI ESSE FILME DELE COM JENNIFER ANISTON, DE SUSPENSE, "O PLANO PERFEITO". SE NÃO VIU, VALE À PENA, CONFERIR, MUITO BOM!
    BJÃO,
    LU.

    ResponderExcluir
  2. SIM, CREUSA, TB NÃO SEI PQ MEU BLOG NÃO DEIXA ESPAÇO P/ AS PESSOAS COMENTAREM... ACHO QUE É PROBLEMA NA CONFIGURAÇÃO MESMO, ERRO MEU! BJOS! :***

    ResponderExcluir