quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Prepare-se para encrenca! Encrenca em dobro!


Para proteger o mundo da devastação!
                          Para unir as pessoas de nossa nação!
Para denunciar os males da verdade e do amor!
Para estender o nosso poder às estrelas!
jessie! james! Equipe Rocket decolando na velocidade da luz!
Rendam-se agora ou preparem-se para lutar!
Meow eh isso aí!


No universo Anime Pokemon, ou Poket Monster, a equipe de vilões é mesmo quem rouba a cena. Ash Ketschum, o garoto treinador dos bichinhos, acompanhado de seus amigos fiéis Misty, May e Brock, não chegam aos pés dos impagáveis Jessie e James, em termos de, digamos, persistência.

Apesar de sempre se dar mal nos episódios, a Equipe Rocket, formada pela dupla, juntamente com o mala Meow, um Pokemon que acrescenta um mínimo de cérebro à equipe, não desiste de seus planos para capturar Pikachu e derrotar Ash e sua turma.

O grande segredo da Equipe Rocket possivelmente é a sua entrada triunfal nos episódios. Sabe, eles chegam assim "botando moral" e anunciando pretensiosamente: "Preparem-se para encrenca", e em seguida declamam o bordão acima.


Mesmo que em quase todas as vezes eles decolem na velocidade da luz (ao fim de cada episódio), dá gosto ver aquela dupla de cabelos vermelhos e roxos, ele com uma rosa vermelha entre os dentes, "se achando". É um tipo de empáfia desprovida de cérebro - que só existe pela presença do pokemon Meow.


Assisto a Pokemon desde o fim dos anos 90, quando meu filho mais velho era criança fanática pelo desenho. Hoje acompanho minha filha, que também não perde um episódio, agora transmitido diariamente pela RedeTV, a partir das 18 horas.

Os bichinhos são coloridos, interessantes com suas habilidades, e as histórias legaizinhas. O tempero vem com a dupla fashion e atrapalhada. Posso estar sem tempo para acompanhar as estórias do começo ao fim, mas corro mesmo para a frente da telinha quando ouço o jargão: "Prepare-se para encrenca! Encrenca em dobro!" Adoro!    
  

7 comentários:

  1. Ola, obrigada pela visita...tb gostei muito do seu blog....volte mais vezes no atelie do dia-a-dia
    ja estou te seguindo....

    haaaa, sabe que eu gosto muito de anime...mas o meu desenho preferido é o naruto...sou viciada...rs

    se cuida bjks Gi
    ateliediaadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo vc por aqui!
    Não leio o Naruto, mas meu filho gosta muito.
    Olha, Gi, o ateliê do dia-a-dia já está na minha blogosfera. Muito bom!
    Vou te seguir também.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei de sua matéria. Amei saber que mais garotas amam Pokémon!

    Acho q vc n vai curtir Pokémon Black & White já que a Equipe Rocket passa a trabalhar seriamente e deixa de decolar e fazer palhaçadas...Mas fã que é fã assiste de qualquer jeito!

    Se quiser falar comigo(Sou muito fã de Pokémon) meu email é lilicarrinho_carrinho@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não mesmo o black & white é chato ou melhor um pouco sou fã numero 1 de pokemon só que Pokemon real é q o Ash bate a cabeça e desmaia dai vem o negócio de Pokémon sabiam?

      Excluir
  4. Olá, Lili.
    Inicio pedindo desculpas por passar tanto tempo para responder. Tenho a errada mania de ler comentários das últimas matérias. Mas tudo pode ser revisto e observarei melhor os comentários.
    Ainda não vi o Black & White, mas meu filho tem. Vou assistir e entrar em contato contigo.
    Bjos e obrigada pelos comentários.

    ResponderExcluir