sábado, 17 de setembro de 2011

Afrodite visita Chico


Após mobilizar polícia ambiental, bombeiros e veterinários, o macaco-prego Chico foi capturado na tarde dessa quinta feira, na rua do Sossego, em Recife. 

Provando que nunca é tarde para mudar de vida, Chico, no auge dos seus 17 anos, esteve na mídia nacional durante quatro dias e deu trabalheira para ser pego e retornar a sua moradia.

Afrodite aproveitou a manhã ensolarada desse sábado e foi visitar nosso herói, que mora no Parque 13 de Maio, em pleno centro da capital pernambucana. O Parque, inaugurado em 1939, é uma área de alguns hectares generosamente arborizados com palmeiras imperiais, mangueiras e demais espécies.

O local é bem cuidado e organizado. Frequentado por famílias, muitas crianças e casais românticos, que  namoram à sombra das frondosas árvores, o espaço merece ser divulgado como mais uma opção de passeio diurno da cidade.
Embora o objetivo fosse encontrar nosso amigo Chico, não teve como não nos impressionarmos com o deleite que o Parque proporciona. Antes da área do minizoológico, um lago com patos, gansos, iguanas e muitas tartarugas atrai a atenção de todos.


Após contornar o lago, grandes viveiros acomodam jandaias, tucanos, papagaios e ... macacos. E lá estão eles, mais ou menos uns oito dividindo a jaula e a atenção das pessoas. Um do grupo, talvez em sinal de protesto, jogou comida na camisa de um rapaz. Todos ao redor acharam engraçado, menos a "vítima", claro.
Chico mora em outro viveiro maior, na companhia de uma única macaca. E lá estava ele, menos agitado que os outros, de focinho arranhado pela captura, e andando de um lado para outro como à procura de uma nova brecha para o mundo da aventura.
Após as fotos e uma breve "conversa" com o macaco famoso, Afrodite seguiu para o outro lado do Parque, o espaço dos equipamentos infantis. Muitas crianças corriam, escorregavam e alegremente comemoravam sua liberdade pós clausura em apartamentos. Assim como fez o sábio Chico.

2 comentários:

  1. Estou contente com as aventuras de afrodite. A leitura tem sido divertida. Espero mais aventuras dessa escritora fantástica. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Se depender das "macaquices" do homem, sempre teremos mote para escrever, né amiga? He, he, he. Eu só queria ter mais tempo... Bjos!

    ResponderExcluir