quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O macaco tá certo

Pernas pra quem te quero. Ou, no caso, patas pra quem te quero! Um primata vem ocupando o seu lugar ao sol nos últimos dias. Ao sol, às árvores e na mídia. Atende pela graça de Chico e sua façanha foi ter dado uma escapada de seu claustro e estar driblando, até o presente momento, os órgãos públicos como Bombeiros e Ibama.


Chico tem 17 anos e há muitos é morador do Parque Treze de Maio, no centro do Recife. Desde segunda feira ficou evidente que seu domicílio não foi escolha espontânea, pois na primeira oportunidade, danou-se mundo afora.

Pensando bem, está muito mais interessante pular de galho em galho nos oitizeiros da cidade, ser alimentado pelos bondosos moradores, e além de tudo, ter seus quinze minutos de fama, que já se estendem para quatro dias.

Os moradores da rua do Sossego não pensam muito diferente, pois Chico veio trazer animação à monotonia. Desde sua célebre chegada, descoberta por uma veterinária que estava à sua procura, a imprensa - escrita, ouvida e televisada - montou cobertura constante no bairro, para não perder uma peripécia da celebridade.


"Que gente esquisita", deve estar pensando ele, ao acompanhar o fusuê lá embaixo. "Agora virei mote para se questionar a capacidade de os governantes administrarem os imprevistos da cidade, do Estado e quiçá, do País". Macaquices à parte, a única saudade que Chico deve estar sentido é de sua parceira, que ficou a ver algodão doce no Parque. "Mas, pensando bem, ela demonstrou ser meio lentinha, pois bom mesmo é a minha liberdade!"; palavras de Chico. E o macaco está certo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário