domingo, 4 de julho de 2010

WEHRMACHT

Na 2ª Guerra Mundial, o exército alemão, invencível até a batalha de stalingrado, recebeu o nome de WEHRMACHT. Tradução: Máquina de guerra. Assim foi a Seleção Alemã perante a atônita Argentina. Foi uma lavagem, um massacre. Inacreditáveis 4 x 0.

Estava em aula durante todo o sábado e no intervalo do almoço fui, junto com duas amigas, almoçar em um shopping da cidade. Parecia jogo da Seleção Brasileira. O povo vibrava com os gols e vaiava os closes do técnico vizinho. Essa brincadeira de ser contra a Argentina é levada bem a sério por aqui. Assim como por lá. À noite, vi na tv a cobertura da derrota da Argentina na Argentina e uma mulher que foi entrevistada não perdeu tempo: - mas estou satisfeita porque vcs foram primeiro.

Por aqui lamentamos que a América Latina vá saindo de cena assim (agora só resta o Uruguai). E particularmente lamento que o sonho do Maradona tenha acabado, ao menos por enquanto. Era bonito de se ver. Um vibrador como ele merece sucesso. Assim como sua Seleção. Mas ficou assim: nem Dunga e nem Maradona. E o polvo profeta já sentenciou: essa copa é dos alemães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário