terça-feira, 29 de junho de 2010

MENOS CONVERSA E MAIS ATITUDE


Sejamos francos: miséria em cadeia nacional também nos serve para tirarmos aquele assunto da manga só para termos algo em comum e rapidamente dialogarmos com o vizinho no elevador. Serve também para darmos uma de bonzinhos e nos compadecermos das desgraças alheias ao telefone com os amigos. Serve também para, no fundo, no fundo, rezarmos: Meu Deus, graças a Deus que não foi comigo. Sejamos francos: isso faz parte de nós, seres humanos.

Mas também faz parte de nós lutarmos contra o comodismo e aquela preguiça que insiste em deixarmos nossos guarda-roupas abarrotados de peças emboloradas, os quartinhos dos fundos cheios de tralhas empoeiradas e voltarmos nossa energia para o campo da AÇÃO.
É disso que as pessoas nos estados de Pernambuco e de alagoas estão precisando nesse momento. Menos conversa furada e mais ação. Para dentro de nós e das nossas casas mesmo. É a tão trabalhada fábula do beija-flor voltado para apagar o incêndio na floresta. Cada um faz de acordo com suas possibilidades, mas FAZ. Garanto que se o tempo que as pessoas gastam fazendo a ode à miséria for revertido em AÇÃO, muita gente será auxiliada. Fica aqui a proposta: menos conversa e mais atitude.

Desliguemos nossa televisão e nossos telefones um pouco para abrirmos as portas dos guarda-roupas e das despensas. Ninguém sabe em que situação poderá se encontrar amanhã. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil dos Estados de Alagoas e Pernambuco pedem doações de água potável, alimentos não perecíveis, roupas e medicamentos para atender as vítimas das chuvas que atingem a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário